13.2.11

Curiosidade - Carateristicas de um Zumbi

 Carateristicas de um Zumbi

Postado por Paulo Sérgio e R. Medeiros

Olá pessoal,

Nessa nova curiosidade da semana vocês vão ler sobre as características anatômicas de um zumbi.

Na anatomia de um zumbi podemos encontrar características bem peculiares e algumas curiosas que até agora eram desconhecidas para nós, iremos falar sobre estas carateristicas que muita gente deduzia mas não sabia.

Primeiro o OLFATO: Um zumbi tem o olfato super aguçado, isso todos nos sabíamos (se você não tinha percebido então fique mais atentos aos filmes). Estas criaturas não estão mais vivas, logo, não respiram, portanto não precisam de hemoglobina* que transporta oxigênio pelo sangue isso que o seu sangue e escuro, como o coração não mais bate a circulação e feita por movimentos musculares do corpo.
Hemoglobina*: Glóbulos vermelhos que dão pigmentação à sua pele. Se você está se achando muito amarelo vai precisar tomar muito sulfato ferroso. rsrsrs.
Segundo a VISÃO: Um zumbi só enxerga em preto e branco e tem uma miopia muito grave, conseqüência da falta de circulação no globo ocular.
Terceiro a PELE: A pele do zumbi começa a se deteriorar ao mesmo tempo que vai secando, assim o tecido vai ficando duro e se transformando numa espécie de couro rígido apodrecido, enquanto as fibras musculares vão ficando mais concentradas assemelhando-se a fios de nailon.
Quarto os OSSOS: Os ossos de um zumbi não mudam muito, a não ser os da mandíbula que criam uma resistência muito grande para conseguir rasgar carne, músculos e quebrar ossos, tudo isso numa unica mordida.
Quinto o INTESTINO: Como os zumbis estão mortos o sistema digestivo não funciona e logo vem a pergunta: Porque comem desta forma tão feroz? Simplesmente pelo instinto, como um animal morto de fome ensandecido por bifes muito mal passados de preferência vivos e que gritem bastante.

Espero que tenham gostado,

Semana que vem tem mais.

7 comentários:

  1. Respostas
    1. Na verdade esse que sai só a noite são vampiros. ^^

      Excluir
  2. Uma pergunta. Se eu me banhar com sangue de zumbi, ainda assim eles conseguem sentir ou perceber a minha presença em volta?

    ResponderExcluir
  3. Na verdade é FARO n OLFATO mais d boa :/

    ResponderExcluir
  4. Zumbi não come, ele morde para assim trasmitir o vírus presente nele para o outro hospedeiro (no caso do hospedeiro 'O humano')

    ResponderExcluir